Conheça a tecnologia três em um capaz de melhorar o aspecto da pele, sendo uma grande aliada da dermatologia e da cirurgia plástica
Morpheus é uma tecnologia que possibilita resultados contínuos e de longa duração no tratamento de rugas, linhas de expressão e flacidez da pele por meio da radiofrequência associada ao microagulhamento. Por isso, é considerada uma tecnologia minimamente invasiva.
O que é Morpheus?
Como dito, o Morpheus é uma tecnologia que estimula a produção de colágeno, sendo capaz de tratar a flacidez, linhas de expressão e textura da pele. O procedimento é minimamente invasivo, uma vez que a radiofrequência e os microagulhamento proporcionados pela ponteira não necessitam de cortes.
Utilizando a radiofrequência fracionada, a tecnologia coagula a gordura e contrai o tecido conjuntivo. Essa combinação é capaz de tratar a flacidez, melhorar o contorno facial, diminuir a gordura localizada e reduzir a aparência de acnes.
Aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Morpheus é amplamente utilizado no campo da Dermatologia. A tecnologia pode ser aplicada em diversas regiões do corpo. Por isso, na Cirurgia Plástica, o equipamento é amplamente utilizado em combinação a outros procedimentos.
Isso faz com que os resultados após a cirurgia sejam ainda melhores, uma vez que o Morpheus combate outros sinais de flacidez e ajuda para que o processo de cicatrização seja mais discreto e eficiente.
Como funciona a tecnologia Morpheus?
Com cerca de 24 a 40 microagulhas revestidas por ouro, a tecnologia de radiofrequência bipolar, que fica entre a ponta das agulhas e a placa da ponteira, distribui o calor na pele, fazendo com que a produção de colágeno seja estimulada e uniformizada.
O médico define qual será a camada de pele tratada em cada caso e faz a aplicação. É possível atingir da superfície até camadas mais profundas da pele. A radiofrequência emitida pelo Morpheus é capaz, inclusive, de quebrar as estruturas celulares da gordura localizada na região, melhorando ainda mais o aspecto de flacidez.
Para quem é indicado?
Ideal para ser usado em qualquer parte do corpo, o Morpheus produz microagulhamento em profundidades suficientes para produzir energia térmica e tratar diversos problemas estéticos. Por isso, é indicado para pessoas que desejam:
- Tratar a flacidez;
- Reduzir a gordura localizada;
- Diminuir a celulite;
- Reduzir o aspecto das estrias.
Além disso, como dito anteriormente, pode ser indicado com muita eficácia em combinação com outros procedimentos, como:
- Cirurgias de pálpebra (blefaroplastia);
- Lifting facial;
- Abdominoplastia;
- Lipoaspirações, entre outros.
Quem não deve realizar?
Alguns pacientes podem não ter indicação de utilização do Morpheus. São eles:
- Imunossuprimidos;
- Pessoas que utilizam marca-passo;
- Indivíduos com pele bronzeada;
- Portadores de vitiligo;
- Pessoas com infecções de pele.
Além disso, todo tratamento e qualquer problema de pele que esteja sendo monitorado deve ser sinalizado ao médico responsável pela aplicação. Ele deverá avaliar se a pessoa está apta para o tratamento.
Tratamento com Morpheus
Pouco invasivo, o Morpheus trata a pele sem cortes, mas deve ser feito sempre acompanhado de um médico especializado. Como dito, a técnica consiste na aplicação de micro agulhas na pele capazes de derreter gordura e estimular o colágeno, além de contrair o tecido conjuntivo e promover a renovação celular, remodelando a pele.
Com a aplicação, a gordura é expelida naturalmente pelo próprio corpo e a produção do colágeno continua mesmo após o tratamento já ter sido finalizado. Inovador, o calor produzido pelo Morpheus garante resultados mais duradouros e melhores que outros procedimentos mais antigos de radiofrequência.
No tratamento com Morpheus é necessário anestesia?
O médico poderá aplicar uma anestesia local para que o incômodo dos pequenos furos feitos pelas agulhas e o calor sejam minimizados. Nos casos em que o tratamento com Morpheus é associado a uma cirurgia plástica, a anestesia depende do tipo de cirurgia que está sendo realizado, podendo ser local, peridural ou geral.
Quais os cuidados no pós-tratamento com Morpheus?
O paciente poderá notar uma pequena vermelhidão na área em que a aplicação foi feita. No entanto, ela tende a desaparecer sozinha e em poucos dias. Não é preciso repouso após a aplicação da tecnologia, mas alguns cuidados básicos precisam ser seguidos para evitar complicações, tais como:
- Evitar a exposição solar
- Utilizar filtro solar
- Aplicar hidratante na região
Em quais regiões do corpo posso realizar Morpheus?
Todas as regiões do corpo podem aproveitar os inúmeros benefícios da tecnologia do Morpheus. No entanto, o médico deverá trocar a ponteira para as diferentes aplicações, utilizando a de 24 agulhas para a região do rosto e a de 40 para as demais áreas do corpo.
Na região do rosto, pescoço e colo a aplicação poderá contar com benefícios notórios na estética, elencados abaixo:
- Maior firmeza na pele;
- Melhor textura e viço;
- Rejuvenescimento facial;
- Diminuição de rugas e linhas de expressão;
- Melhora da flacidez;
- Maior definição da mandíbula;
- Diminuição da papada;
- Definição do pescoço;
- Tratamento de acne ou cicatrizes.
Ideal para regiões que costumam ser atingidas por questões estéticas na pele, como coxas e nádegas, a tecnologia é capaz de melhorar o aspecto de celulites, estrias, flacidezes e ser um aliado na potencialização de resultados de cirurgias plásticas, como vimos anteriormente.
Quanto tempo demora a recuperação?
A recuperação do tratamento com Morpheus é breve, já que se trata de um procedimento minimamente invasivo. O paciente poderá retomar as suas atividades imediatamente, sentindo apenas uma leve vermelhidão que deve sair sozinha em poucos dias após a aplicação.
No entanto, é preciso ter em mente que, quando a tecnologia é utilizada em conjunto com cirurgias plásticas, é importante que sejam seguidas as recomendações pós-operatórias da cirurgia, para que os resultados sejam atingidos sem complicações.
Quanto tempo para ver o resultado?
Em cerca de duas semanas, o paciente já poderá notar melhoras nítidas no brilho da pele e um controle maior dos poros. Com um tempo maior de aplicação, a estimulação do colágeno também estará melhor e a pele deverá ficar com um aspecto ainda mais satisfatório em três a quatro meses.
É importante que, durante esse período, o paciente tenha uma alimentação balanceada, se hidrate de forma adequada e evite exposição ao sol sem protetor.
É um procedimento seguro?
Morpheus é uma tecnologia altamente segura, aprovada pela ANVISA e FDA. No entanto, é sempre fundamental que ela seja aplicada por um profissional competente e certificado, como um médico dermatologista.
Com quem devo realizar o tratamento Morpheus?
Médicos são os únicos que podem aplicar a tecnologia com segurança e indicar o procedimento para pacientes que desejam alcançar um bom resultado estético.
Recomendado para tratar flacidez e melhorar o aspecto da pele, o Morpheus é uma excelente opção para pacientes que buscam por resultados progressivos rápidos e em poucas sessões. Inovador e totalmente seguro, o procedimento é uma das inovadoras tecnologias utilizadas pela OC Clinic em seus pacientes.
Fonte:
Morpheus