A Radiofrequência Venus Legacy é uma tecnologia flexível que pode ser usada no tratamento de celulite, flacidez e gordura localizada. Saiba mais a seguir!
A tecnologia tem sido uma aliada importante no combate aos incômodos estéticos mais comuns, como celulite, flacidez e gordura localizada. A Radiofrequência Venus Legacy é uma dessas novas soluções já disponíveis ao público.
O que é o Venus Legacy?
A Radiofrequência Venus Legacy é um equipamento desenvolvido na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que une quatro tecnologias:
- Radiofrequência multipolar;
- Pulsos eletromagnéticos;
- Tecnologia VariPulse para sucção ajustável;
- Controle inteligente de temperatura.
Com essa combinação, o Venus Legacy torna-se um equipamento mais flexível para aplicações diversas, considerando as individualidades do paciente, como idade, peso, tipo físico, etnia, gênero, entre outras.
Como funciona a Radiofrequência Venus Legacy?
A Radiofrequência Venus Legacy funciona a partir da interação simultânea das tecnologias usadas nas quatro ponteiras.
Em duas ponteiras são emitidas a radiofrequência multipolar responsável pela lipólise (quebra das moléculas de gordura) e síntese do colágeno.
Em uma das ponteiras são emitidos os pulsos magnéticos que estimulam a proliferação de fibroblastos e a neovascularização do local tratado, o que vai influenciar o colágeno nas diferentes camadas da derme e deixar a pele com melhor tônus e elasticidade.
Também utilizada a tecnologia VariPulse, com sucção ajustável que, combinada à pulsação, resulta em um efeito semelhante ao da drenagem linfática, ajudando na redução de medidas e diminuindo a retenção de líquidos.
Por fim, a tecnologia de controle otimizado de temperatura ajuda no controle automatizado para garantir a homogeneidade no tratamento, bem como a distribuição mais eficiente do calor para gerar um resultado mais satisfatório e seguro ao paciente.
Para quem é recomendado o uso da Radiofrequência Venus Legacy?
A Radiofrequência Venus Legacy pode ser usada por homens e mulheres, acima dos 18 anos, que estejam insatisfeitos com aspectos como celulites, flacidez ou gordura localizada.
Além disso, o Venus Legacy pode ser usado na face e no pescoço, entregando resultados como a firmeza da pele, amenização de rugas e linhas de expressão, melhora do contorno facial e melhora da sustentação da região dos olhos.
Já no corpo o tratamento pode ser usado no abdômen, seios, glúteos e coxas. Entre os resultados destacam-se a amenização de quadros de celulite, definição do contorno corporal, maior firmeza e tônus cutâneo e melhora da aparência da pele.
Quais as diferenças entre o antes e depois do tratamento?
É importante que cada caso seja avaliado individualmente pelo cirurgião plástico para definir qual a melhor abordagem, incluindo número de sessões, tipo de ponteira usada no tratamento e áreas tratadas.
Considerando esses aspectos, as percepções relacionadas aos resultados também são individuais, mas algumas diferenças frequentemente observadas na comparação entre antes e depois das sessões com a Radiofrequência Venus Legacy referem-se à:
- Firmeza cutânea;
- Amenização das depressões e irregularidades na pele, como as celulites;
- Melhora do contorno corporal;
- Suavização de rugas e linhas de expressão;
- Melhora do tônus da pele devido ao estímulo à síntese de colágeno.
É importante que o paciente apresente ao especialista responsável quais as suas queixas e expectativas em relação ao tratamento, de forma a garantir uma abordagem mais apropriada e com resultados mais satisfatórios.
Principais usos do Venus Legacy
Devido à combinação de tecnologias na Radiofrequência Venus Legacy o tratamento pode ser direcionado a diferentes demandas estéticas. Conheça as principais a seguir!
Uso para tratamento da celulite
A celulite consiste em células de gordura que inflamam e acometem o tecido subcutâneo, resultando na aparência enrugada característica principalmente nos glúteos e coxas.
A radiofrequência usada no Venus Legacy é responsável pela quebra das moléculas de gordura que são então eliminadas pelo organismo e resulta em uma pele mais uniforme.
Uso para tratamento da flacidez
A flacidez cutânea é causada pela diminuição da produção de fibras de colágeno e elastina conforme há um avanço da idade. Além disso, pessoas com tendência a ganhar peso e emagrecer, o famoso efeito sanfona, têm mais chances de ter o problema.
O Venus Legacy estimula a produção de colágeno seja pela tecnologia da radiofrequência como também pelos pulsos eletromagnéticos que são emitidos.
Com isso, a pele tende a ficar mais firme e tonificada depois do tratamento, com uma melhora progressiva do quadro.
Uso para tratamento de gordura localizada Uso em cirurgia plástica
A gordura localizada consiste em depósitos subcutâneos de tecido adiposo, sendo mais comum de se acumular no abdômen, flancos, costas, glúteos, interior da coxa e papada.
Uma vez que a radiofrequência atua na quebra das moléculas de gordura e a combinação da tecnologia promove um efeito de drenagem linfática, há um estímulo à eliminação da saliência desses depósitos.
Como resultado da Radiofrequência Venus Legacy há um melhor contorno e definição corporal e da face, além dos benefícios à saúde e estética da pele.
Uso em cirurgia plástica
A Radiofrequência Venus Legacy quando combinado ao CMSlim (outra tecnologia usada na redução de medidas e de gordura localizada) ajuda a obter resultados mais expressivos tanto no pré-operatório quanto no pós-operatório da cirurgia plástica.
Fonte: